
- Origem da Celebração.
A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.
A procissão com a Hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que ela se tornou um grande cortejo de ações de graças.
- No Brasil.
No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade história do interior de Minas Gerais.
Ontem em comemoração a Corpus Christi nossa Comunidade estave presente juntamente com as paróquias do nosso regional, na tradicional confecção do tapete.
O tapete não pode ser confeccionado na rua onde todos os anos é feito, devido a chuva o tapete foi transferido para a Catedral Santo Antônio de Jacutinga. E lá podiamos ver a União e a Partilha entre todos, compartilhando materiais, lanches com amor e alegria.
Na parte da tarde, missa celebrada pelo nosso bispo D. Luciano e nossos padres do Regional I.
Em seguida saimos em procissão pela avenida principal de nossa Diocese até o palco, onde foi encerrada com apresentação dos Jovens do Regional I, que emocionou todos que ali estavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário